Os 13 Porquês de um Blog.

Only available for fluent in Portuguese (You can choose your language in the translate button, on the right side of the post)

Este post é uma parceria com um blogger brasileiro. Hoje eu dou 13 boas razões para verem este blogue JOVEM JORNALISTA. E, lá no Brasil esse blogger faz exactamente o mesmo em relação ao meu blogue. Podem ver os 13 Porquês que o JJ encontrou para verem o meu blogue lá no Brasil, aqui.

 1 - Apresentação do blogue e do blogger.
O Emerson Garcia é formado em jornalismo. Começou o blogue quando ainda fazia a faculdade de jornalismo. O seu blogue é espelho daquilo que o Emerson é. Ele é o editor-chefe do blogue.




2 - É Jovem. Significa que ainda não adquiriu vícios da profissão. Todos nós sabemos como a informação que chega até nós é muitas vezes, a maior parte das vezes, manipulada e filtrada e, como muitos jornalistas não são mais que marionetas e caixas de ressonância de muitos interesses. Todos nós sabemos como a profissão de jornalista é assediada. E, então no Brasil faço uma pequena ideia. Jovem, atenção a esses falsos profetas que pululam no Brasil.

3 - Usa uma linguagem jornalística pautada pelo rigor, a isenção e, sobretudo faz pesquisas exaustivas sobre todos os assuntos. Muitos dos artigos que li no seu blogue fazem corar de vergonha muitos jornalistas portugueses já com bastantes anos de experiência.

4 - Dá boas dicas sobre séries na rubrica que o blogue tem que se chama Quinta da série. Para quem gosta deste tipo, o JJ faz uma explicação exaustiva de séries, desde os personagens, as suas relações, até à banda sonora. Depois faz uma crítica da série, apresentando os seus pontos fortes/fracos.
Podem ver como exemplo o post sobre esta série aqui.

5 - Os posts são muito informativos, eu retive na memória um que o JJ fez sobre a Pantone e como era escolhida a cor do ano. O JJ consegue reunir toda a informação de como isso é feito. Eu já sabia algumas coisas mas o JJ superou todas as minhas expectativas, está um post muito bem feito.
Podem ver o post aqui.

6 - Admiro o Emerson por não se sentir "intimidado" em comentar num blogue feminino como o meu. De facto são poucos os homens que comentam blogues de moda. Eu sei que muitos lêm mas poucos comentam. Portanto meninas podem comentar no JJ, porque ele não vira a cara a nenhum blogue feminino. Porque a opinião masculina também é importante.

7 - Colabora com outros blogues estabelecendo parcerias como esta, é bastante pro-activo. Mas tem outras, deixo alguns exemplos:

8 - Fala sobre Arquitectura. Como sabem frequentei este curso, apesar de não ter terminado o curso, tenho interesse na matéria. Publicou um post nesta rubrica que chamou muito a minha atenção. Foi um post dedicado a um arquitecto que desenvolveu um trabalho em que combina a arquitectura com a doença mental. Como sabem eu tive um problema desse tipo. E posso dizer com conhecimento de causa que a forma das coisas, os pequenos objectos, as cores, têm um grande simbolismo para quem sofre de doença mental.
Podem ver o post:
Arquiteto italiano Federico Babina cria ensaio para discutir doenças psíquicas e mentais

 

9 - O melhor post que li no JJ. Foi sobre a telenovela  Tempo de Amar. Eu não vi essa novela, mas a explicação do JJ é fenomenal. Trata-se de uma novela de época, mas o JJ consegue destrinçar a crítica que é feita de forma subtil e disfarçada da sociedade contemporânea. E, tem uma Marisa, a Marisa Orth a cantar fado com sotaque brasileiro!


10 - Para aqueles bloggers que gostam de fazer TAG's, no JJ tem 17 TAG's em que se podem inspirar. Garanto-vos que há de todo o tipo. Podem ver todas as TAG's aqui.

11 - Quanto ao layout do blogue. O JJ é como se estivessem a ler um jornal. Os temas são muito variados e facilmente podem ser acessados através da sua classificação em categorias.

12 - Tem também uma categoria dedicada à Economia Brasileira. Por formação tenho um interesse especial por este tipo de assuntos. Fala em assuntos pertinentes.

Podem ver o post : Cota racial faz sentido?

13 - Por último e, por todas estas razões e porquês vou-me fazer seguidora do JJ. E, convido-vos a se fazerem seguidores também do Jovem Jornalista.

 

Obrigada por lerem!!!
Beijos
Marisa

And follow me on Instagram: @marisasclosetblog
SHARE:

13 comentários

  1. Obrigada por o dar a conhecer!!!
    ...
    Estive de férias ... a banhos em águas mais quentes do que no norte!
    A filhota recupera em casa e só os exames da próxima semana ditarão ou não ... o que provocou tão grande infeção mas pelo menos não piorou!!!
    ...
    bj

    ResponderEliminar
  2. Olha que ideia engraçada e sempre é uma boa forma de divulgação de blogues! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Sugestão maravilhosa!!
    Adorei, beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  4. Posso dizer que não conhecia, mas claro que vou passar sim
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. A parceria é bem interessante e diferente do que se costuma encontrar :)
    Confesso que não conhecia o blogue em questão, mas gostei de ler os teus 13 motivos

    r: Mousse de maracujá é uma delícia. Curiosamente, é raro comer :o

    Aquela música resultou de uma parceria entre o Jão e o Diogo, para o 1º álbum (salvo erro) do primeiro. Fico contente por teres gostado da letra

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Que poste maravilhoso.
    Bem explicado, ótimas informações.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia o blogue mas vou já já espreitar, ainda mais é colega de formação! :)

    beijinho querida

    ResponderEliminar
  8. Hi Marissa, this such an interesting post. A different kind of advertisement I like it. Will definitely check out the blog.

    ResponderEliminar
  9. Oi Marisa, conheci seu blog através do post no JJ... Adorei seus looks, seu estilo;)
    O JJ é excelente, já está há algum tempo na minha lista de favoritos;)
    Bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
  10. It looks like a great genuine partnership. Thanks for sharing. I'm always interested in finding out about new blogs to read.

    Kathrin | Polar Bear Style

    ResponderEliminar
  11. Obrigado por tanto carinho prestado ao meu blog.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah finalmente JJ já estava a duvidar das minhas capacidades.
      Abraço

      Eliminar

- Thank you for stopping by! Feel free to share your thoughts if you'd like to leave a comment. Kindly avoid posting links, I will remove them as soon as I can.
- Please note that comment moderation is active on this blog.
- You have the option to comment using your Google account, name and URL, or remain anonymous.
- I assure you that the blog administrator will not use or sell your information to third parties!

- By commenting you agree to the Privacy Policy of this blog. Each user is responsible for their words, comments encouraging aggression, bullying, or misconduct are unwelcome.
- I want to make you aware that, under the new GDPR guidelines, any information you share in your comments is visible to all readers and visitors of my blog. This data may also be accessible on platforms like Google and others that support sharing. By posting a comment on my blog, you are agreeing to the visibility and potential sharing of your information through these channels.
- To learn more about how your information is handled, kindly refer to the privacy and cookie policy of this blog.

Blogger Template Created by pipdig