Look Nº 411 - Silly Concerns!

Vou inaugurar uma nova rubrica aqui no blog. Baptizei-a de Preocupações Parvas da Marisa - PPM - isso mesmo, com sigla e tudo, como se fosse um partido político ahahahah Quando virem PPM - não confundir com TPM ahahhah!! -  já sabem que é mais uma Preocupação Parva minha!!! Isto tudo porque de quando em vez tenho umas preocupações parvas!!! Nunca vos aconteceu?

I will create a new heading here in the blog. I called it Marisa's Silly Concerns - MSC - that's right, with acronym and everything, as if it were a political party ahahahah When you saw MSC - do not confuse with PMS ahahhah !! - You know it's one silly concern of mine! All this because from time to time I have some silly concerns!!! Never happened to you?


Como sabem ultimamente tenho conhecido muitos médicos e vejo o trabalho que eles têm.
Então é o seguinte, sabem aqueles pais que sonham que os seus filhos tirem o curso de medicina? E, passam a vida a aconselhar os filhos: "tens de tirar o curso de medicina, filho, isso é o que está a dar nos dias de hoje" "olha, tira esta especialidade que está com muita procura". Desculpem mas isto são conselhos parvos de um pai para um filho!!! O que é que vos parece? Então não são??!

As you know lately I have met many doctors and I see the work they have.
So, do you know those parents who dream of having their sons doctors? And, they spend their lives advising them: "Son, you have to take the medicine course, that's trendy or fashion these days" "look, take this medical specialty that is in great demand." Sorry but this is silly advice from a father to a son !!! What do you think? Aren't they??!


 Desejar ter um filho médico é desejar que os outros - no caso nós - fiquemos doentes!! É a mesma coisa que desejar que haja tratamentos de quimioterapia, de diálise, de radioterapia sei lá... para assim o filho ter doentes, poder trabalhar num hospital público e fazer uma perninha num hospital privado e, assim ter uma boa vida. Por tudo isto, acho que estes pais que desejam esta profissão para os seus filhos deveriam ser os primeiros a ficarem doentes para saberem o que é que é bom para a tosse!!! 

To wish to have a kid doctor is to wish that others - in this case we - be sick!! It's the same as wishing to have chemotherapy, dialysis, radiotherapy treatments, whatever... so that the son has sick people, can work in a public hospital or in a private hospital and thus have a good life. For all this, I think these parents who want this profession for their sons should be the first to get sick, don't you think???


Desejar ter um filho médico é como andar no fio da navalha, imaginem que estas escadas rolantes são o fio da navalha, subindo e descendo como se fosse o movimento da faca e, que eu fazendo o papel de pai de um médico estou prestes a cair, ou para Montemor-o-Velho ou para o Castelo, balançando de um lado para o outro de uma doença. Eu nunca desejaria ter um filho médico!!! PPM??? O que pensam desta minha Teoria, desculpem, Preocupação Parva? Contem-me tudo nos comentários, vou adorar ler!!

Wanting to have a son doctor is like to walk on the razor's edge, imagine that these escalators are the razor's edge, going up and down as if it were the movement of the knife, and that I playing the role of a doctor's father I'm about to fall , or to Montemor-o-Velho or to the Castle, swinging from one side to the other of an illness. I would never wish to have a son doctor!!! MSC??? What do you think of this Theory, sorry, silly concern? Tell me everything in the comments, I'll love to read !!

 Casaco/Coat: Naf Naf
Blusa/Blouse: Purificacion Garcia
Jeans: Calzedonia
Botas/Boots: Zara
Carteira/Bag: Mango
Óculos/Glasses: Stradivarius
Brincos/Earrings: Maximo Betro
Anéis/Rings: Saudade Jewelry and Guess


Thanks for reading!!!
Kisses
Marisa

And follow me on Instagram: @marisasclosetblog
SHARE:

53 comentários

  1. Começo pelo look que é bem elegante Marisa!
    Minha mãe sempre quis que eu fosse médica... Eu sempre quis ser professora e fui... Eu gostaria de ter um filho arquiteto mas tenho um excelente filhote que é professor de danças latinas e é formado em ciências ... é uma filhota professora que não exerce por opção!!!
    ...
    Por isso... importa que se seja feliz no que se faz!!! Bj

    ResponderEliminar
  2. Para mim, o pior é quando essa não é a direção que os filhos querem seguir ou, mesmo que até concordem (porque muitas vezes não é um sonho próprio, mas sim algo para satisfazer os pais), acabam por sofrer se não conseguirem corresponder a essas expetativas e pressão. Infelizmente assisti a casos desses e é muito triste :(
    Temos que ter força para seguir os nossos próprios sonhos!

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  3. ah eu tbm tenho mt esse tipo de preocupação! to apaixonada por esse look, amei a bota e o casaco branco,lindo detalhe do lenço verde

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  4. Love your style! Your looks are so versatile and all amazing

    ResponderEliminar
  5. Realmente é verdade, pois meu avó no pensar dele que os netos todos deviam ser doutores ou algo assim, mas como não tem nenhum para eles o netos não tem valor, mas falando desse conjunto não há como não gostar
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Que lindaaa! Muito sucesso para você.
    www.achatadebatom.com

    ResponderEliminar
  7. this look is really cute!

    www.enricasciarretta.com

    ResponderEliminar
  8. Adorei o look , muito elegante, fiquei com vontade de ir conhecer esse castelo.

    ResponderEliminar
  9. O mais importante é ser feliz a fazer o que mais gostamos!
    Os meus pais nunca me disseram o que gostavam que eu fosse, escolhi e que me fazia feliz, e com os meus filhos faço exactamente o mesmo, que estudem e que seja bons boas pessoas!!
    Fotos magníficas!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  10. Por acaso, nunca tinha visto as coisas dessa perspetiva!
    Incomoda-me muito quando os pais tentam incutir um caminho aos filhos, como se só determinadas profissões tivessem prestígio. Acho que isso é errado a vários níveis

    ResponderEliminar
  11. I think that parents should just let their kids choose their own paths. Why make your kids miserable when you can let them be happy and do what they love to do.
    You looks great btw. Love the coat!

    A Shimmer, A Shadow

    ResponderEliminar
  12. no começo, elogie as estilizações e o cenário das fotos ☺
    A maioria das crianças médicas se rebelam contra a vontade de seus pais - elas querem ter um médico, mas a criança não quer ser uma delas.
    Eu acredito que os pais devem dar à criança a chance de escolher uma profissão e não tomar decisões por ele - isso não é apenas sobre a profissão.
    saudações
    Lili

    ResponderEliminar
  13. Eu gosto é desse casaco.
    Os pais desejam sempre o melhor para os filhos, acho eu, mas o melhor é deixá-los ser o que quiserem.
    Não acho que um pai ao desejar ter um filho médico, seja no sentido de querer que as pessoas adoeçam, mas sim pelo prestígio da profissão, mesmo que seja medíocre profissionalmente.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Que look mais lindo e penso que os pais que desejam um filho médico é pra ficar exibindo como trofeu para os outros.
    big beijos

    ResponderEliminar
  15. Obrigado, minha querida!

    Eu juro por tudo que adoooooro a tua criatividade!
    O look está fabuloso :D

    NEW REVIEW POST | KIEHL’S: THE BEST SUNSCREEN EVER!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  16. O look está giro!
    Os pais não devem influenciar nas escolha profissionais dos filhos...devem apenas aconselhar..

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  17. love the green bow on you! so elegant!

    www.evakapsta.com

    ResponderEliminar
  18. Não estás sozinha, também sou mulher de preocupações parvas! :) Estás super gira nesse look. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  19. Loving your white coat with that fun statement bow, babe!

    -Ashley
    Le Stylo Rouge

    ResponderEliminar
  20. Eu dei boas risadas com 'Quando virem PPM - não confundir com TPM' ahahhaaha
    Nossa que escada rolante enorme rs Verdade, os pais tem sonhos para os filhos e alguns obrigam tanto que para não decepcionar os pais acabam se formando em tal área mesmos em querer. E aí que acontece.. Certas pessoas se formam por se formar e fazem as coisas de qualquer jeito :/ Minha mãe é da área da saúde mas sempre me deu livre escolha para escolher a minha profissão.

    It's Lizzie

    ResponderEliminar
  21. Lindo o look Marisa.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  22. I don't think I would like for my sono to be a doctor, I believe he would be awkward in this kind of job. He is such an intellectual :-)
    I have to say that these pictures on the escalator are so cool that I am thinking to copy them!
    Don't Call Me Fashion Blogger
    Facebook
    Bloglovin'

    ResponderEliminar
  23. Com ou sem médicos as pessoas vão ficar doentes na mesma, acho que é uma PPM sem lógica nenhuma :P

    ResponderEliminar
  24. Hello,

    Oh, lovely !

    Sarah, https://sarahmodeee.fr

    ResponderEliminar
  25. You have the most interesting thoughts Marisa!!
    I have to admit that your coat was my whole attention...it's so pretty!!
    XOXO
    Jodie
    www.jtouchofstyle.com

    ResponderEliminar
  26. Isso é bastante estúpido. Cada um vai pró que quer e não é por não ser médico que não é inteligente ou melhor que outros. Já agora, adorei o pormenor das calças são lindas.

    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  27. I really like your green scarf tied as a box. Lovely coat as well. Such a pretty outfit!

    There is logic in what you say. I think that most people who want their children to be doctors want it because of the prestige that used to be associated with a medical degree. However, I think today doctors aren't the privileged ones. All the doctors I know are paid little and work hard. Some have private practices and make money this way, but they often not very nice people, you know the kind that will be nice to you only if you come to their private practice. This is a sad reality in some cases. I wonder if the people who hope their children will be doctors hope they will be that kind of doctors? Possibly so. On the other hand, there will always be sick people, so doctors will always be needed. Perhaps people are really just wishing a safe job for their kids.

    I had both good and bad experiences with doctors, most of my experiences were positive ones and I think the majority of them are honest and hardworking people. However, I'm also very tired of hospitals, I have spend so many months there, possibly also years of my life in various hospitals and I hope to see less doctors in the future.

    ResponderEliminar
  28. Que look lindo, amei.
    Nossa, sou totalmente contra os pais criarem sonhos profissionais pros filhos. cada pessoa tem que achar o que quer fazer pra vida e não ter que seguir o sonho de outra pessoa
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. Já me ri com o nome da rubrica, achei engraçado e acho que deve continuar! Quando ao tema, nunca tive vontade de dar um conselho desses a nenhuma das minhas filhas porque acho tão deprimente trabalhar em hospitais ou locais onde só haja doença à volta, ainda bem que há quem goste mas eu pessoalmente é o que sinto! Bjs

    ResponderEliminar
  30. Adorei o look

    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderEliminar
  31. Eu acredito que os pais querem que seus filhos sejam médicos apenas por status e para mostrar para a sociedade que tem um doutor na família. Provavelmente nem pensam nas pessoas doentes e em seus sofrimentos. É tudo pelo dinheiro.
    Também é fácil entender porque muitos médicos tratam mal os pacientes, já que muitos não queriam ser médicos e estão lá só para realizar o sonho de outra pessoa.
    O seu casaco é lindo demais. Amei essa escada com o céu bem azul no fundo da foto. Parece que ela nos leva para o céu.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  32. LOLZ! Marisa, I'm one of those of parents who tell their children to be doctors! I've just always thought it would be a great profession for them, and also they're helping out people. Mind you...none of my kids are really into the idea:D
    And you look fab! Your glasses are cute:)

    ResponderEliminar
  33. Nunca percebi bem os pais que dizem as filhos aquilo que eles têm de ser e faz me muita confusão. Em relação ao look adoro imenso esse laço ai
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  34. Que combinação de cores maravilhosas.
    O look ficou super estiloso.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  35. Oh, but your glasses MAKE this outfit!!! I love it!!! <3 - http://www.domesticgeekgirl.com

    ResponderEliminar
  36. Dear Marisa, first of all I must say you look absolutely gorgeous, love that coat and the way it looks on you. Second, as for the topic of this post, we all have silly concerns, some of them are more serious like the future of the children, others little bit more superficial. I don't agree either with the parents that want their son or daughter to be a doctor at any cost but I also find it very wrong when a parent is doing all his/ her possible so that the chid could not overcome the condition of their parents, and believe me, there are people like. I am not talking of my parents, they always respected and supported me in my choices but I have seen many other that are afraid that their child might overcome the condition of their parents.
    Regards,
    Flo

    ResponderEliminar
  37. MSC sounds great :-) so modern - I like so much your green 'scarf" and white coat - so stylish look my dear xx

    ResponderEliminar
  38. Muito bem colocado os pensamentos, mas mesmo assim sempre precisaremos de médicos, infelizmente.
    Adorei o look!

    Ótima semana
    http://estante-porcelana.blogspot.com

    ResponderEliminar
  39. Dear Marisa, you look perfect! Green suits you and you have chosen the location so well! I think I belong to those who have silly concerncs - therefore, I understand you :) And I have absolutely the same opinion as Flo in this context!
    xx Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderEliminar
  40. Lindo look!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com

    ResponderEliminar
  41. Que casaco lindo! Os pais nem deviam opinar sobre o que os filhos devem ser e tem razão, querer filhos médicos é torcer pras pessoas adoecerem. Mas aqui no Brasil só ricos querem filhos médicos pois só eles conseguem pagar a faculdade de medicina. E nas públicas só entram filhos de ricos também pq estudaram nas melhores escolas a vida toda.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que situação mais triste, lamento. Tenho de reconhecer que qualquer dia em Portugal também irá acontecer o mesmo😟😞😖

      Eliminar
  42. First of all, I love your outfit. That bow is so very fun!

    Second, that's definitely an interesting way of looking at things. I've always thought of it as parents wanting their kids to do work that they believe is important by saving lives. But I guess people could want their kids to be doctors for different reasons.

    Kathrin | Polar Bear Style

    ResponderEliminar
  43. Acho que devemos seguir o que o nosso coração mandar.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas tem post novo. Comentarei nos blog amigos nesse período.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  44. A Mena disse num email:

    Mena Almeida

    04/02/2019, 22:48 (há 4 dias)

    para eu
    Olá Marisa, como lá no teu canto a coisa não sai como escrevo, vai por aqui lol
    Eu concordo contigo, esses pais ao dizerem isso a um filho é só para perante a sociedade poderem dizer: ah e tal o meu filho é médico e depois o filho que até queria ser pedreiro, como médico é uma bosta lol
    Bjitos

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig